Revolta com o #Ubuntu-br na irc.freenode.net

19, julho 2008 às 7:37 pm | Publicado em Ubuntu | 40 Comentários

Tomara que a censura não toque neste meu post, não gostaria de ser censurado por falar em particular com você leitor.

Preciso mostrar a você: “Usuário Ubuntu”, o que vem ocorrendo nos últimos meses no #Ubuntu-br para o conhecimento de todos!

É necessário tornar público o que se passa neste veículo de comunicação, o IRC, que aproxima os usuários e ajuda a solucionar dúvidas a respeito do Ubuntu.

O que seria do canal #Ubuntu-br sem nós Users?! A que ponto chegamos?! Um canal de IRC onde as pessoas não tem mais a liberdade de se comunicar, trocar idéias, interagir e simplesmente falar sobre a sua experiência em utilizar o Ubuntu. Tenho certeza que se o Mark soubesse deste meu post, não apoiaria mais o #Ubuntu-br como oficial da comunidade brasileira. Com certeza ele não entenderia estas regras, nem a tirania empregada por estes 2 Operadores que atualmente aplicam o “Terror” no #Ubuntu-br.

Desejo explicar neste meu post que chamo de “Terror” o que eles dizem ser: “Cumprir as Regras”.

Ultimamente o canal está morto graças a estes dois Operadores carrascos. Chego a perguntar onde foram parar aqueles colaboradores como o Sidney que estavam sempre ajudando aos que perguntavam no canal #Ubuntu-br?!

Onde estão os colaboradores?!

Acredito que foi tirado do #Ubuntu-br o intuito no qual ele foi criado, AJUDAR os USERS a conhecer o Ubuntu, solucionar as dúvidas dos nossos usuários e porque não realizar o principal objetivo de um canal de bate-papo? Conversar e interagir.

Estou triste e revoltado com o #Ubuntu-br porque sempre acreditei na liberdade de expressão, no IRC, principalmente no objetivo nobre que o canal possuia junto a comunidade oficial brasileira. É evidente que concordo com regras que ajudem a fluência do papo, como colar mais de 4 linhas repetidas em um paste e advertir o usuário de que na próxima ele pode ser retirado do canal. Não acredito que seja necessário andar por ai dando BANS sem motivos e vejo esta como uma atitude irresponsável daqueles que não tem outros recursos e capacidade como Operador.

Prestem muita atenção “USERS ubuntu”, o canal crescia em números de usuários talvez em progressões aritiméticas e hoje o canal está morto. Hoje regride com a ajuda destes 2 seres que impõe suas regras com a força do BAN, infelizmente concedido por alguém que desconhecia os seus métodos.

Muita gente está revoltada como Eu, mas poucos tem a coragem que tenho em escrever um post como este.

O descontentamento é geral!!

Peço que algum dos administradores competentes deste canal nos permita ser livres desta tirania, assim como o LINUX e o Ubuntu são livres de impostos.

Não deixem o #Ubuntu-br morrer, nós “Users Ubuntu” e Colaboradores precisamos deste meio já que não possuímos suporte pago nem outro tipo de comunicação para a divulgação, interação e ajuda de nossos usuários.

Muito dos Colaboradores estão sem poder prestar auxílio no canal pois a política de BANS tem deixado claro que isto não é mais necessário e me pergunto até quando seremos subjugados a este tipo de atitude?! Até quando vamos ser massacrados?! Onde a nossa vontade em auxíliar alguém será agora empregada?!

Por favor! Peço encarecidamente que alguém responsável tome alguma providência quanto a isso ou que a comunidade mude de canal e rede oficiais já que a freenode nos desrespeita e não nos aceita enquanto usuários.

Quero continuar ajudando a comunidade que me ensinou a usar LINUX e faz ser possível um sonho de ter um Sistema Operacional de qualidade que não cobra nada por isto.

Vamos defender os nossos direitos! Vamos ser livres e buscar mudanças para melhorar a nossa comunidade.

Não se renda a estes dois operadores: Ursinha e Udontknow.

Eu não me renderei jamais!

Seja livre! Use Ubuntu!

40 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá Rodrigo.

    Não sei bem o que esta acontecendo no canal #ubuntu-br do IRC, pois a tempo não o acesso mais, porém imagino a situação, pois compartilho com você este sentimento.

    infelizmente esta questão não se limita apenas ao IRC, parece que a comunidade Ubuntu Brasil vem sofrendo com alguns “membros” vaidosos e arrogantes que se acham “donos” da comunidade e, propositadamente ou não afugentando bons colaboradores.

    Eu mesmo, assim como outros membros da comunidade sofreram isso na pele no fórum Ubuntu Brasil, sendo que a mim não restou outra alternativa a não ser de me retirar, deixando de fazer aquilo que mais gostava, que era compartilhar meu pouco conhecimento, ensinando e aprendendo.

    T+
    Arlei

  2. eh isso ae, tem mto abuso nesse irc, neguin mete logo o ban na geral e talz porisso q tá acabando dinovo essa poah, bando de boçaiss

  3. Pois é… muito abuso, muito abuso e não sei mais o que, e simplesmente o problema e com um Staff da freenode, que nunca teve problema de reclamação em comunidade alguma, e entra na critica de alguns (poucos) por autoritarismo… Ponham-se no lugar.

  4. Oi Templário! Fale pros seus leitores também que é por culpa sua e do seu bot que o canal agora precisa que se registre pra entrar! Voce não falou isso né? Bom informar os seus leitores de todas as coisas. Alias, quem viu o que vc fez não ficou do seu lado. Eu acho que pior do que a ditadura e opressão que vc tanto condena, é a distorção dos fatos. Eu estou inteiramente a disposição de qualquer um que queira conversar, é só me procurar: Ursinha@Freenode. E viva a clareza e transparencia!

  5. Rodrigo,

    Faça como eu, venha para a comunidade ArchLinux-Br (http://www.archlinux-br.org). Estou apaixonado por essa distro e por essa comunidade. Vale apena conferir.

    Um abraço,
    Leandro.

  6. “Bando de macacos punheteiros”

    uhauhauhauhauhuaehuaheuhaue

  7. Rodrigo,
    foi uma situação semelhante que fez com que me distanciasse do Ubuntu-BR.

    Vamos conversar melhor sobre isso.

    Abraços,

    Rodrigo Belem.

  8. Concordo, o ban é geral, quero que haja mudanças, isso ja está fora do controle, alguém tem que fazer algo…
    acho que o canal era bem melhor quando tinha o OgMaciel por exemplo como operador

  9. Hm, eu acho que é simples, só questão de responder algumas perguntas, como:
    – Qual a idéia do canal?
    – Se for discussao tecnica, não se deve ficar batendo papo aleatóriamente (com conteúdos off-topic), para isso tem os canais com ##.
    – Quais são as regras dos canais? Se está insatisfeito, vote em trocar as regras, caso ao contrário, não tem o que reclamar.

    Fora isso, temos que ter em mente que a comunidade sempre está crescendo, e como é uma comunidade em grande maioria de novos usuários da plataforma gnu/linux em geral, acho que é bem válido que as regras definidas sejam seguidas, senão vira baderna e afasta os usuários que realmente precisam de ajuda.

  10. olha eu me afastei do canal em decorrencia da interferencia de um ircop da freenode , o “poderoso” Udontknow , ele me baniu lá simplesmente porque eu sou “independente” demais para aceitar o controle dele e demais operadores do canal
    o fato é que eu sempre ajudei as pessoas , principalmente os novatos que são sempre zuados por alguns usuários “inconvenientes” que sempre aparecem no canal , e que nunca são devidamente retirados pelos operadores
    o que eu constatei no canal ubuntu-br é que o comando do canal deu carta branca pro Udontknow fazer o que quizer lá , ou pra não se “sujarem” , ou porque tem medo de peitar o Udontknow
    mas acabei constatando que muitos dos operadores na realidade estavam não apenas dando carta branca , mas estavam até de acordo com as atitudes do Udontknow .
    como fui banido ao defender um usuário que o UDK baniu sem real motivação , eu decidi me retirar
    UDK é um velho conhecido meu , ele sempre entra nos canais br para “interferir” , e eu sempre fui contra ele , houve até um incidente iniciado no ubuntu-br , que se estendeu para o slackware-br e eu provei que o UDK faz as coisas com “dois pesos e duas medidas” , então há muito o que se esperar de alguém que faça as coisas assim , só lamento a incapacidade do comando do ubuntu-br em se mobilizar pra retirar ele do canal , se bem que até há uma expicação pra isso : a maioria do comando do canal ubuntu-br são tão ridiculos como o próprio UDK .

    minha saída do canal é basicamente por causa dessas coisas .

    sayonara a todos

  11. só corrigindo , escrevi meu nome errado … :^P

  12. Templário,

    Companheiro de todas as horas, algumas vezes sem noção, mas sempre ajudando os novatos…
    Eu sei bem o que é isso, mas isso não vem ocorrendo apenas na comunidade ubuntu-br e sim nas demais comunidades.
    Basicamente a grande maioria dos canais voltados a esses fins, tem ficado “morto” devido as regras impostas por operadores, ou até mesmo por staffs da rede.
    Acredito que a melhor forma é buscar outro meio de propagação do conhecimento para quem necessita…
    Uma outra rede, quem sabe…
    Infelizmente no IRC quem tem “poder” é quem tem “@” e não quem tem conhecimento.
    =)

  13. Templario,

    Sera por isso que voce esta no autoban do #archlinux.br, onde o udontknow nao e op?

  14. Bem, nesse mesmo dia nós conersamos com os ops, por exemplo o Ursinha e eles ficaram de pleno acordo e nem tinha conhecimento do faot, pelo menos em sua totalidade.
    E você foi desbanido na mesma hora, pela própria Ursinha… por que chegou-se a conclusão de que não havia justificativa alguma.
    Caso algum dia decida voltar, saiba que muitos ficaremos muito felizes.

    abraços.

  15. Archlinux.br é canal de panela, certamente por isso ele está banido lá.
    Archlinux não tem ligação nenhuma com o Ubuntu, a não ser a PANELA no comando.

  16. O que aconteceu na verdade? Quem foi banido foi banido porquê? Tá todo mundo reclamando e ninguém fala o que aconteceu. Gostaria de saber o que acontece lá no irc do Ubuntu-Br…

  17. Tenho a mesma curiosidade. Gente reclamando, gente se explicando, mas ninguém falando o que aconteceu.
    Alguém poderia detalhar os acontecimentos?

  18. Eu nem apareço lá mais, neemmm. Odeio gente idiota com mania de Hittler.

  19. Dê nome aos Bois…

    Não te conheço, mas já vi que têm pessoas que discordam da sua posição.

    Você menciona dois operadores, mas não da nome aos bois.

    Assim fica parecendo briga de cumadre.

  20. Oh, 1 advogodo de defesa, 1 de acusação e um júiz… pronto!
    :p

  21. Como disse o Duda, acredito que se houver os nomes fica mais fácil tomar providência.

    []’s

  22. caramba , 2 nomes são citados e vcs não olharam ?
    o Rodrigo Zafiro citou : Udontknow e Ursinha

    eu nem sabia que a Ursinha era op , pelo menos até o dia em que eu fui banido , ela aparentemente não era , sei que o Udontknow , que nem é op , é um ircop (staff da freenode) , chegou a usar sua “influencia” para colocar o leleobhz como op , isso eu ví ele fazer , eu estava lá …

    Udontknow faz o que quer lá no ubuntu-br , e tudo indica que é porque o comando do canal (OPs e fundador do canal) , não mexem um dedo pra evitar isso , ou tem medo dele , ou estão de conluio com ele …

  23. Errado misturar ircop com OP de canal.Cada um tem sua funcao em uma rede e nao se dever interferir no andamento de nenhum canal,porque isso pode fazer com que os OPs do canal nao sejam mais respeitados.Pelo visto ja esta acontecendo.O ircop so deve interferir em algum canal qdo. detectar que algum usuario esta fazendo coisas que vao contra os principios da rede ou qdo. um OP de canal pedir para que interfira em algo que so ele ter poder pra solucionar.
    Caso contrario nao se deve misturar

  24. Eh, so que o Staff cuida para que as guidelines da freenode sejam seguidas. Não importa quem tem OP: Antes dos canais e dos projetos vem as regras da rede. Tem muita palhaçada que gente como o que escreveu esse infeliz post que, viola esses conceitos, é advertido pelo Staff, e quando leva um ban ou um kline (sim! klines nao tem a ver com canais em especifico), pergunta porque ao invez de colocar a mão na conciencia. Muito conveniente de fato…

    E de novo, o Staff está acima de qualquer administração local de canais.

  25. Cade o comando do Ubuntu-br nessa história? todo mundo quer mudança… nada vai mudar?

  26. comentário do próprio UdontKnow sem alterações:

    —————–

    jyulliano: e desde quando voce acha que IRC e justo?

    ——————

  27. isso quem disse foi o jyulliano, esse blog remove coisas com sinais de maior e menor.

  28. eu tava agradecendo os nosso marivilhosos operadores pelo excelente trabalho realizado

  29. aqui vai o log por completo, por quem tem gente que não sabe colar o log por inteiro

  30. ah cara
    tu devia ta reclamando do UdontKnow ou Ursinha pra variar
    pq eles fazem o serviço que tem q fazer
    Ursinha, UdontKnow, isso que deve fazer vocês se sentirem orgulhosos de ser operadores, os usuários que acreditam no trabalho de vocês, que acreditam em uma rede para todos, realmente, a rede é nota 10 com vocês, o trabalho de vocês é magnífico, é lindo, vocês são pessoas iluminadas que defendem a ordem, vocês estão de parabéns, os usuários não tem do que reclamar…
    jyulliano: isso vai pro nosso mural
    jyulliano: alias, vai la pro blog do seu amigo tb
    jyulliano: obrigado, to me sentindo orgulhoso tbm …
    haa é, ia esquecendo de colocar o que foi inventado pelo nosso grande usuário chronos

  31. Acho que todos aqui vão concordo plenamente com o que disse

  32. interessante isso

  33. De acordo com cada palavra…

  34. Apóio, nunca tinha sido ofendido em um canal, participo ativamente em outros canais, mas deixei de lado a ubuntu-br, por ter sido ofendido e desrespeitado.

    Assim espero que ocorra com os demais usuários do canal.

    Não vejo ultilidade de um canal vazio.

  35. realmente esse UDK eh um bosta…..ele não tem autoridade na vida dele e quer ter autoridade no mundinho virtual dele (irc)….como vc Megatron…naum baixei a cabeça…e contesto toda a atitude ridicula desse babaca…

    não vou baixar a cabeça……idiotas como ele travam o crescimento do Linux pois os Users leigos vêem que usuários Linux se tornam arrogantes e cheios de si….infelizmente por causa desses babacas, canais de ajuda se limitam a foruns…sendo que muito pode-se extrair de uma conversa técnica….

    soh tenho uma coisa a comentar…esse cara (UDK) é ridículo digno de dó!!!

  36. este UdontKnow ta com poder e se acha o fodão,ai vira bagunça mesmo,dar poder a mlk da nisso.

  37. Udontknown bani qualquer um por qualquer motivo, basta fazer alguma coisa q ele não gosta e toma ban imediato. Freenode é casa do udontknow.

  38. Caramba produktlinie, do it yourself und profi line. Vom Rostlöser zum Reiniger und Pflegemittel bis zur hightech Betriebsmittelchemie.

  39. Werkstattprodukte, vom Rostlöser zum Pflegemittel und Reiniger bis zur Hightech Betriebsmittelchemie. Alles rund um die Werkstatt- Einrichtung und Ausrüstung.

  40. Essa merda já me estressou, sou do irc desde a Brasnet, fico tempos fora e retorno, e ficam essa cambada abusivamente fazendo essa ditadura, não diga “foda”, não respire, não faça, nem leia. Depois Stallman fala que devemos boicotar o ubuntu e todos acham ruim, agora entendo por que. Além de ter ficado uma bosta nos últimos tempos desde o 12.04 é completamente instável, é pesado, um lixo. Ainda essa merda, pessoas e gente como esse povo devia ser banido dessa tão bela comunidade, isso estraga a imagem.


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.